No Loft do Fotógrafo, a arquiteta Andressa Dangui utilizou materiais sustentáveis para construir um ambiente integrado: um container com a área externa que possui uma bela piscina. O espaço criado para um jovem fotógrafo é ousado e moderno, ligado às tendências dos home offices, sem deixar de lado o conforto.

“A piscina veio para integrar o ambiente. As linhas seguem o mesmo padrão das do container, porém a utilização dos diversos tons de azul cria um desenho que traz um belo movimento. Utilizando o mesmo conceito, o espelho d’água traz a ilusão de receber a água da piscina de borda infinita. Já do lado externo o material reproduz a cor de areia, proporcionando um clima de praiano”, conta a Andressa.

A arquiteta utilizou o vidro em parte da piscina, para que a transparência criasse uma leveza e possibilitasse a visão cristalina da água, valorizando o revestimento de design exclusivo. Pensando em utilizar o espelho d’água como piscina infantil, a arquiteta utilizou material antiderrapante que também está presente na área externa da piscina. Nos dois níveis, o material traz equilíbrio de forma pontual ao espaço.

Ambiente: Loft do Fotógrafo – CASACOR SC

Projeto: Andressa Dangui

Revestimento da piscina: Atlas

Fotos: Marco Antonio

Last modified: agosto 23

Anterior

Água em movimento

CASACOR SC/ Itapema recebe a sofisticação da Unlimited Sete elegantes espelhos d’água e piscina são...

Próxima

Lounge a céu aberto

Em sua segunda participação na mostra, o arquiteto Denis Ricca criou o Lounge a Céu Aberto. Nos 330m² do...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *