Cuidados com o revestimento da piscina

Cuidados com piscinas revestidas são essenciais

O revestimento é um dos elementos que define a “personalidade” da piscina. Ele é altamente versátil, possibilitando a integração com vários tipos de ambientes, mas para manter a vida útil do revestimento e sempre com aspecto de novo, é necessário estar atento a alguns cuidados com a limpeza da piscina.
A UNLIMITED leva uma vantagem neste quesito por não ser feita com fibra, e sim de um multi composto em PRFV, poliéster e cerâmica ou qualquer outro tipo de revestimento, o que facilita muito a manutenção. Além de prezar pela exclusividade, a marca oferece opções em pastilhas de porcelana, revestimentos cerâmicos, pedras naturais e diferentes tipos de bordas. Tudo, para tornar a vida do usuário mais prática.
Para manter a qualidade do produto, Filipe Sisson, CEO da UNLIMITED Pool, destaca que o cloro deve ser a última opção para o tratamento da água. “Em alguns países o produto já é proibido, no Brasil, ainda mantemos em linha por necessidade, pois a maioria dos nossos clientes ainda insistem na utilização. Oferecemos outros tipos de tratamento, como Ozônio, Sal e Solo”, completa. Confira como cuidar de cada área da forma correta.
Externo. Por causa do vento e da movimentação que acontece do lado de fora, é importante estar atento a limpeza da parte externa, pois a sujeira pode acabar caindo dentro da piscina. É importante varrer constantemente, sempre seguindo o sentido oposto ao da piscina, para não jogar dejetos dentro da água. Após retirar a sujeira, utilize um produto biodegradável que não agrida o piso. Com esponjas macias, esfregue as áreas a serem limpas até a remoção total da sujeira. Em seguida, enxague utilizando a própria água da piscina.
Interno. Dentro da piscina escove com produtos específicos para que não deixe mancha. Para cada material utilizado no acabamento há um produto específico. Após escovar, utilize um aspirador apenas para remover os resquícios durante o processo. Outra dica é não utilizar escovas com cerdas de aço. Além das piscinas da UNLIMITED, essa dica serve inclusive para qualquer tipo de equipamento com revestimento. As escovas de aço são as principais inimigas do revestimento da piscina que, quando aliadas ao cloro, podem destruir o revestimento.

Last modified: agosto 29

Anterior

Quatro elementos

Casa Consentino by Debora Aguiar Debora Aguiar está de volta à CASACOR São Paulo com  um ambiente...

Próxima

Lounge FIAT

UNLIMITED marca presença na CASACOR Minas Gerais Prainha e spa com borda infinita traz sofisticação e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *