Quatro elementos

Casa Consentino by Debora Aguiar

Debora Aguiar está de volta à CASACOR São Paulo com  um ambiente inspirado na contemplação dos quatro elementos da natureza – água, terra, fogo e ar. A a arquiteta projetou uma casa urbana de 1 mil m², que tem como proposta levar a natureza de fora para dentro dos espaços.

Foco central do ambiente, a área externa traz um jardim com uma exuberante piscina da Unlimited, toda revestida com uma pedra em tom de cinza, lançamento da Vivarte. Essa área conta também com um terraço e lareira ao ar livre. O jardim vertical lateral abraça o ambiente, valorizando ainda mais a piscina, que tem um formato único e cria uma atmosfera de um grande lago, um clima sofisticado, mas com total equilíbrio com a natureza. A iluminação ao anoitecer engrandece ainda mais a área.

Destaque também para a borda da piscina e para os painéis que criam um jogo de luz, sombra e profundidade com a iluminação. Em frente ao painel central, uma plataforma na água recebe uma grande escultura, ganhando status de instalação de arte.

Ambiente: Casa Consentino – CASACOR SP

Projeto: Debora Aguiar

Revestimento da piscina: Vivarte

Fotos: Marco Antonio

 

Last modified: agosto 23

Anterior

Lounge a céu aberto

Em sua segunda participação na mostra, o arquiteto Denis Ricca criou o Lounge a Céu Aberto. Nos 330m² do...

Próxima

Cuidados com o revestimento da piscina

Cuidados com piscinas revestidas são essenciais O revestimento é um dos elementos que define a...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *