Inspirado nas grandes moradias do cerrado, o Refúgio Veredas assinado pela arquiteta Denise Zuba apresenta na mostra um novo conceito de casa que pretende ser uma busca pelo resgate de memórias e as raízes.
“Cada casa é um lugar único e especial, traduz e ao mesmo tempo modifica quem somos. Por isso, buscamos sempre em nossos projetos convergir, de forma equilibrada, essência e sonho, tradição e novidade. Isso se reflete em cada detalhe: do desenho arquitetônico aos materiais e objetos escolhidos”, conta a arquiteta.
No espaço, as esquadrias de alumínio e as amplas portas de vidro estão em total integração com os jardins e a piscina. A parede de pedra e os objetos artesanais mostram essa característica, que é uma tendência contemporânea da arquitetura e decoração.
A piscina vem de encontro a todo esse conceito. Ao longo dos mais de sete metros de comprimento, se conecta com a natureza com uma borda infinita e com uma das faces transparente. Na parte de fora, a transparência do vidro permite uma visão da água cristalina e de dentro traz a sensação de estar no meio das árvores.
O resultado é a valorização do ambiente, especialmente com a iluminação dentro da piscina com os LED coloridos. A hidromassagem presente complementa o clima de relax do ambiente e o acabamento moderno e elegante da pedra Hitam, da Palimanan traz refinamento e sofisticação para a área externa.
Ambiente: Refúgio Veredas – CASACOR DF
Projeto: Denise Zuba
Revestimento da piscina: Pedra Hitam – Palimanan
Fotos: Marco Antonio