Piscinas modernas se adaptam ao mercado

Sem categoria

UNLIMITED garante proteção e instalação rápida em construções

Com o avanço da tecnologia envolvida na construção, as piscinas estão cada vez mais adaptadas a locais mais compactos e integrados, além das mais adversas tipologias de terreno. Isso tudo oferecendo um amplo conjunto de opções em acabamentos, formatos, medidas e acessórios.

Um dos elementos mais importantes no projeto de construção de uma área externa com piscina é a escolha do material que será utilizado. Apesar de parecer mais seguro, utilizar concreto ou alvenaria pode permitir o aparecimento de rachaduras, além do tempo mais longo para a construção. Mais modernas, as de fibra de vidro são pré-fabricadas e permitem uma instalação bem mais rápida e prática, além de ter a manutenção mais simples. Já a UNLIMITED leva uma vantagem ainda maior frente às de fibra de vidro comuns por permitir o revestimento com o material escolhido pelo arquiteto, além de garantir uma instalação rápida de até cinco dias, frente seis meses que uma piscina convencional demora para ficar pronta, e toda a proteção de uma garantia de 50 anos na estrutura, mesmo nos locais que precisem de escavações.

Pela leveza do material, as piscinas UNLIMITED permitem que sejam alocadas onde antes não era possível caso fosse utilizado outro material, o que garante que lajes e outras construções possam receber a piscina sem ter a estrutura afetada.

A necessidade de atender consumidores cada vez mais exigentes exigiu dos arquitetos e especialmente dos fabricantes um maior investimento em tecnologia e criação de novas técnicas para construção. Por exemplo, as “prainhas” e os spas, antes reservados a lugares exclusivos, agora começam a surgir conectados com o resto da piscina, ganhando novos formatos e opções. Já as bordas infinitas, que criam ilusões de ótica, também aparecem, atualmente, de forma corriqueira nos projetos, além de outras tendências que chegam para deixar a área externa cheia de charme. Já para ampliar o efeito visual, utilizar borda infinita ou escolher alguma das faces de vidro podem criar uma ilusão de ótica de infinidade e transparência.

Outra novidade vem dos formatos das piscinas. Muito além dos modelos tradicionais, as above grounds, como são conhecidas, que ficam totalmente acima do solo, vem conquistando o mercado por garantir obras rápidas e menos trabalho na hora da instalação. Elas têm ganhado espaço no Brasil ao possibilitar que terrenos onde não possa haver intervenções para usufruir deste objeto de desejo. Para quem prefere o meio termo, as semienterradas também são capazes de resolver problemas existentes nos terrenos e criar a ilusão ótica de estar flutuando. Em um mercado em plena transformação, novidades não param de surgir.

Projeto Expo Revestir 2019 by Alex Hanazaki
Foto: Yuri Seródio

Projeto CASACOR Espírito Santo 2018 by Henrique Gasparini
Foto: Marco Antonio

Last modified: agosto 06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *