Conheça a história e a evolução das piscinas

Sem categoria

A história da piscina é mais antiga do que se possa imaginar. O significado da palavra vem do latim e significa “viveiro de peixes”. As primeiras piscinas públicas das quais se têm relato são grandes tanques encontrados nas pirâmides do Egito. Na época, as construções eram luxuosas com designs deslumbrantes e já tinham uma ligação com a decoração.

Na Idade Média, ganharam tom religioso e começaram a ser utilizadas para cerimonias de batismo, onde as pessoas eram mergulhadas para purificação. Com o passar do tempo, a piscina se popularizou, ganhando aspectos de lazer e recreação, sendo facilmente encontrada em locais públicos e clubes. Algum tempo depois, com o início das práticas de natação, a preocupação com a qualidade e a higienização das piscinas começou.

Finalmente popularizada no século XX, já era possível encontrar em casas e apartamentos de todos os tamanhos e tipos, sendo símbolo de prestígio e status social. Atualmente, a tendência de fugir do tradicional, tornando o projeto cada vez mais único e sofisticado, tem transformado as piscinas em um objeto moderno e decorativo, perdendo o princípio de ser apenas um lugar para nado e lazer.

O investimento em tecnologia e, principalmente, a necessidade de atender consumidores cada vez mais exigentes, fez com que arquitetos e fabricantes começassem a pensar fora da caixa. A Unlimited, criada para atender projetos exigentes, leva uma vantagem pelo material utilizado em sua fabricação, multicomposto em fibra de vidro (PRFV), que facilita muito a manutenção.

Além de prezar pela exclusividade, a marca oferece diversas opções de revestimentos e garante infinitas possibilidades de uso como: SPA, borda infinita, prainha e faces em vidro, que são mescladas a tamanhos diferentes customizáveis. Tudo, para tornar a piscina ainda mais charmosa e exclusiva.

Confira 5 piscinas incríveis para você se inspirar:

Projeto: Debora Aguiar | Foto: Marco Antonio

 

Projeto: Dois A Arquitetura | Foto: Marco Antonio

 

Projeto: Alex Hanazaki | Foto: Yuri Seródio

 

Projeto: Margarida Nader | Foto: Marco Antonio

 

Projeto: Denis Ricca | Foto: Marco Antonio

Last modified: maio 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *