SPA Integrado: conforto e design

Piscina fica ainda mais completa e pronta para os mais diversos usos

Com o passar dos anos, as piscinas passaram por diversas modificações, normalmente se caracterizavam por serem profundas e divididas em raias, prontas para o nado. Hoje, fazem parte da arquitetura das casas, prontas para receber toda a família, e integram SPAs, prainhas e outros elementos que antes eram aproveitados de forma separada.

Especialmente motivado por espaços cada vez mais compactos, os projetos precisaram se adaptar para melhorar o aproveitamento, sem deixar de lado o conforto e a exclusividade. Criar uma piscina que integre SPA pode tornar a área externa o local perfeito para um momento de descontração o ano todo, que pode funcionar como mais um atrativo na piscina.

Com os recursos tecnológicos mais avançados, a UNLIMITED torna qualquer projeto mais funcional e possibilita total integração. Além dos jatos de água que proporcionam uma experiência sensorial única, utilizar a iluminação perfeita pode ampliar os benefícios e deixar a piscina ainda mais irresistível para toda a família.

Neste projeto realizado para a CASACOR Minas Gerais, o trio da Situar Arquitetura criou um espaço que convida o sol a entrar. Utilizando um jogo de luz e sombra, o pórticos na entrada criam um clima agradável e perfeito para o relax. Integrado à piscina, o SPA cria um ambiente independente que traz aconchego e relaxamento e estimula novos olhares sobre a arquitetura da área externa da casa.

Foto: Marco Antonio

Já no projeto realizado pelo arquiteto Mauricio Nobrega em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, o espaço foi idealizado para receber os moradores que passam o dia em alto mar. O arquiteto apostou em uma edícula. A piscina com uma prainha tem integração com a natureza e encanta os usuários em frente ao mar.

Foto: Felipe Fittipaldi

No projeto realizado pela arquiteta Cris Locatelli, em Vitória, o espaço foi idealizado para ser uma construção rápida, sem resíduos e desperdício. A arquiteta aposta na integração das áreas internas e externas, mantendo a conexão com a natureza. A piscina com uma borda infinita completa o espaço e promete encantar os visitantes, com mais de nove metros de comprimento.

Foto: Marco Antonio

Last modified: abril 18

Anterior

Conheça a tendência de piscinas de vidro

Projetos que valorizam a transparência ganham destaque no Brasil e no mundo As piscinas de vidro, ou seja,...

Próxima

Conheça a história e a evolução das piscinas

A história da piscina é mais antiga do que se possa imaginar. O significado da palavra vem do latim e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *