Quais as plantas ideais para ficar no entorno da piscina

Sem categoria

Neste calor, voltamos automaticamente a nossa atenção para área da piscina, pensando em deixá-la mais convidativa e agradável. Para isso, é importante pensar no entorno e em como emoldurar essa área, o que pode ser feito com um projeto de paisagismo ou utilizando plantas em vasos afim de deixar o ambiente mais fresco e elegante. Para a segunda ideia, que todos têm acesso, às plantas mais tradicionais são as palmeiras e os coqueiros, mas temos muitas outras opções que podem (e devem) ser exploradas. Ah, uma observação: plantas que soltem folhas facilmente, podem exigir mais tempo de limpeza e manutenção, por isso é interessante evitá-las. O ideal é escolher espécies que se adaptem bem ao clima tropical brasileiro e, ainda, manter uma frequência para as regas!

Veja, a seguir, 5 sugestões de plantas para deixar a sua piscina irresistível no verão:

Palmeira-garrafa
A palmeira-garrafa, é uma planta tipicamente tropical, aprecia o calor e a umidade. É uma espécie exótica e escultural, de crescimento lento e porte pequeno, atingindo até 6 metros de altura. Devido ao crescimento lento é interessante adquirir mudas já desenvolvidas.

Helicônias
Em sua grande maioria, são plantas que agregam ar tropical pela sua viçosa folhagem ou suas exuberantes folhas coloridas. Facilmente encontradas no CEAGESP em São Paulo.

Coco-anão
Mais conhecida como coqueiro da Bahia, a espécie cai muito bem em jardins com piscinas, pois ajuda a criar um ar praiano. Nativo das Américas do Sul e Central, o Coco-anão e deve ser mantido a pleno sol e a uma distância de aproximadamente 3 metros da piscina.

Dracena-arbórea
Árvore elegante e de clima tropical e equatorial, que aprecia o pleno sol. A espécie atinge 10 metros de altura e é perfeita para a piscina, pois, além de ter folhas grandes, estas são perenes.


Pata-de-elefante
Planta mexicana de clima tropical e pleno sol, que suporta tempo seco e alcança 5 metros de altura. Devido a seu crescimento lento, a pata-de-elefante é também muito usada em grandes vasos, cultivada no sol pleno ou a meia-sombra.

Last modified: junho 09

Anterior

Um lugar para curtir e relaxar

A UNLIMITED participa da I Mostra Casas Conceito em Salvador, com uma piscina cheia de estilo, prainha e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *